terça-feira, 2 de agosto de 2011

O Fim de uma estratégia!

A Estratégia definida em 2003 para os resíduos sólidos urbanos dos municípios de Cascais, Mafra, Oeiras e Sintra morreu.
As alterações que lhe foram introduzidas a partir de 2007 transformaram uma Estratégia numa manta de retalhos sem nexo ambiental e operacional  mas, acima de tudo, sem sustentabilidade financeira.
Acredito que neste caso, como em todos, há uma clara falha de informação a todos os que pagam estas facturas - os munícipes - e entendo ser meu dever de cidadão partilhar a informação que tenho sobre este assunto.
Não tenho a verdade absoluta, mas recuso-me a aceitar que alguns "iluminados" tentem enfiar um barrete até aos pés dos contribuintes líquidos para este sistema.
Depois de ter editado um livro no final de 2010 sobre este tema, entendi ser meu dever disponibilizar essa informação livremente neste blog e acomodar aqui a sua discusssão livre e franca, assunto que me é querido, ao qual dediquei alguns anos de trabalho, e que vejo tão mal tratado, sem objectivos lógicos, sem determinação, sem preseverança.
Espero sinceramente que esta minha disponibilidade seja vista como um contributo para a consciencialização dos munícipes para o tema e para construir uma opinião sobre as soluções mais desejáveis.
Se este objectivo for alcançado, fico satisfeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário